quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Gargantilhas de couro: a moda punk/gótica

Quando se fala de tendências, nenhum item teve uma volta tão bem aceita e comemorada como as gargantilhas.
No começo dos anos 80, as gargantilhas surgiram para identificar um estilo mais punk, tanto para homens quanto mulheres Nessa época, esses lindos acessórios eram feitos em couro ou qualquer material mais resistente, sendo escuros, com muito metal, corrente, spikes e outros detalhes pendurados para dar enfase a um estilo mais dark.
A versão atualizada da tendência tomou um rumo refinado e versátil, com variações que agradam desde às fashionistas com o inusitado, à romântica com o orgânico e sua fluidez, e ao punk com versões com superfície chapada e spikes. Independente do estilo, esse acessório pode adicionar glamour um quê a mais ao casual ou uma dose de modernidade a uma produção de festa.

Nesse momento o foco passa a ser o pescoço. Ao usá-los, pense no seu formato de rosto e no próprio pescoço: para aquelas que amam essa parte do corpo e não se importam em chamar atenção, os modelos mais justos e que ficam bem no meio são a aposta certa. Mas se você acha o seu pescoço muito largo ou ainda está indecisa se é uma boa tendência ou não, dê preferência aos modelos mais lisos e, quando com detalhes, mais baixo, chamando atenção para o colo.

E certamente a Dark não poderia ficar de fora dessa. Separamos alguns modelos de gargantilhas de couro, e um modelo em tecido, mais gótico. Da uma conferida:







Para se inspirar:








Nenhum comentário:

Postar um comentário